terça-feira, 13 de agosto de 2013

Após denúncias, Cabral diz que irá devolver dinheiro aos cofres públicos



Sérgio Cabral. Imagem: Juv. Ativa
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, vai ressarcir nesta segunda (12) os cofres do Estado em R$ 1.525,40, valor referente a duas diárias de viagem à Europa, em maio de 2008.
O jornal Folha de S.Paulo publicou no domingo (11) que o governo do Rio bancou quatro dias livres do governador em Bruxelas e Londres, em 2008. Com base em despachos diplomáricos das embaixadas desses locais, o jornal afirma que o governador recebeu verbas públicas a título de diárias para visitar as cidades, sem qualquer compromisso oficial.
A viagem à capital belga antecedeu missão oficial a Paris, de 19 a 21 de maio de 2008. Por meio de nota, a assessoria de Sérgio Cabral afirma que, em relação à missão oficial de maio de 2008, "houve um erro na instrução do processo, que levou em conta a data de partida (15/5/2008), sem considerar que, nos dois primeiros dias, o governador tinha compromissos reservados".

A assessoria informou ainda que, "quanto à missão oficial de setembro de 2008, vale destacar que o governador, por vezes, precisa chegar um dia antes ou partir um dia depois em razão dos horários dos voos e conexões". A nota também pondera que há ocasiões em que "o governador participa de reuniões preparatórias e de encontros fechados preliminares ou posteriores às agendas públicas - como foi o caso, envolvendo integrantes da comitiva e integrantes, à época, do ‘Rio 2016’".

R7
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...