domingo, 11 de agosto de 2013

Em SP, Globo registra a pior audiência em 10 anos



Sede da Rede Globo em São Paulo. Imagem: RD1

Executivos globais terão ao longo de 2013 muito trabalho a fazer. Para começar, reverter o quadro de audiência da emissora na Grande São Paulo faz parte da lista de itens primordiais a se reverter.

De acordo com dados do Ibope e informações do jornalista José Armando Vanucci, a atual situação do canal na maior capital do país é complicada: em 2012, a Globo registrou a pior audiência dos últimos 10 anos: fechou com 14.7 na média/dia (07h à 00h), uma redução de 1.6 ponto, o equivalente a 296 mil telespectadores a menos.

Embora a liderança da emissora diante as concorrentes continue em uma margem considerável, a queda é significante. Em 2004, ano em que se iniciou a perda de índices, o canal registrou 21.7 pontos, sete a mais que ano passado.

Entre os fatores encontrados para justificar essa perda estão, além da maior concorrência na própria TV aberta, o ‘boom’ acontecido em novas assinaturas de TV paga, além do crescimento de outras plataformas como a internet e TV móvel. Especialistas defendem uma programação menos carioca na capital para o início da tentativa de reversão do atual quadro.

Renato Moreira
RD1

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...