terça-feira, 6 de agosto de 2013

Facebook anuncia mudanças no modo de exibição de postagens



O Facebook anunciou nesta terça-feira (6) que fará "grandes mudanças" a partir de hoje em sua seção principal, o chamado Feed de notícias, e explicou que critérios o site usa para selecionar o conteúdo de amigos que é exibido.
A ideia é refinar essa hierarquização do conteúdo que vem a ser exibido para cada um dos usuários.




As mudanças, segundo testes feitos pelo Facebook, aumentam de 57% para 70% a taxa de leitura do conteúdo apresentado.O novo algoritmo resgatará as postagens que não tenham sido visualizadas pelo usuário caso ele não as tenha "alcançado" ao rolar a página, colocando-as de volta no topo caso tenham se tornado populares ou importantes, conforme os critérios do site.

O engajamento, como é chamado, também aumenta: há 5% mais opções curtir, compartilhamentos e comentários em conteúdo de amigos e 8% mais no conteúdo de páginas (como empresas e organizações).

MAR DE CONTEÚDO
Segundo o Facebook, cada usuário tem uma média de 1.500 postagens diárias feitas por amigos. "Com tantas histórias, há uma boa chance de que as pessoas perderiam que gostariam de ter visto se mostrássemos um fluxo de informação contínuo e sem prioridades", escreveu o engenheiro do Facebook Lars Backstrom no post que anunciou as novidades.
Desses 1.500 endereços, imagens, vídeos e textos compartilhados, o site mostra uma média de 300, baseando-se em fatores como a popularidade da publicação.
O algoritmo do Feed estima a importância de determinada postagem conforme os seguintes aspectos:
  • Frequência de interações com o amigo ou a página responsável pela publicação;
  • Número de "curtir", de compartilhamentos e de comentários que a postagem recebeu de seus contatos e no geral;
  • Quanto o usuário interagiu (comentou, curtiu) esse tipo de postagem no passado;
  • Quantidade de denúncias recebidas que classificam o conteúdo como inapropriado.
As novidades, segundo o Facebook, "apontam que essa atualização mostra de forma mais eficiente as publicações que as pessoas querem ver, mesmo que as não tenham visto de primeira. Para os administradores de páginas, isso significa que seus posts mais populares têm maior chance de serem exibidos a mais pessoas, mesmo que já tenham sido publicados há algumas horas."

Folha Tecnologia
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...