quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Feliciano acionará Polícia Federal contra vídeo do "Porta dos Fundos"


Deputado Marco Feliciano. Imagem: Redes Sociais

O deputado pastor Marco Feliciano prometeu acionar a Polícia Federal para apurar o suposto crime cometido no vídeo do canal Porta dos Fundos.

O vídeo com o nome de “Oh, Meu Deus” mostra uma mulher que se consulta com um ginecologista e ao examiná-la o médico diz estar vendo a imagem de Jesus e chama outras pessoas para ver. O vídeo se encerra com muitas pessoas na sala fazendo preces e com velas rezando para a imagem de Jesus na genitália da paciente.

O referido termo da lei brasileira condena quem “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso” podendo levar o réu a permanecer de um mês a um ano na prisão.

Feliciano não citou que estaria procurando a PF para apurar o caso, mas escreveu uma mensagem em seu Twitter para dizer o que pensa sobre a brincadeira que o canal humorístico fez:

“Li uma frase que me fez pensar muito, vou repassá-la em 2 posts, leia e medite: ‘Se você prega o Evangelho mas nada faz contra os que o achincalham, isso quer dizer que você só ama a Deus até o ponto em que não é preciso comprar uma briga por Ele’, Olavo de Carvalho. Tenho certeza que o termo brigar aqui, não se refere a ir as vias de fato, mas usar os mecanismos que a lei estabeleceu. Cód. Penal art. 208.”

No dia anterior o deputado pediu para que os internautas denunciassem o vídeo para o Youtube para que ele fosse retirado do ar. O anúncio do deputado serviu de propaganda para o canal que teve mais de um milhão de visualizações.


Gospel Prime
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...