terça-feira, 27 de agosto de 2013

Foto de rato em suposto supermercado gera polêmica nas redes sociais


Imagem: Reprodução/Facebook

Uma fotografia que mostra um rato circulando em meio a carnes de um açougue que seria de um supermercado de Maringá está causando polêmica nas redes sociais. Muitas pessoas questionam se é uma imagem real, se é uma montagem ou de um outro estabelecimento que não está situado na Cidade Canção, mas o fato é que uma das imagens compartilhadas no Facebook teve quase 13 mil compartilhamentos e milhares de comentários (antes de ser apagada na manhã desta terça-feira, 27). Segundo a postagem na rede social, a foto seria de uma unidade da rede Cidade Canção.

Na descrição da foto com o rato, a internauta diz que a foto teria sido tirada por um funcionário que foi despedido por justa causa após fazer o "flagrante", e diz que a rede "esta relaxando com seus departamentos", e o citado trabalhador "foi pego tirando foto deste rato dentro da carne". E ainda chama a atenção para "todo mundo ver o que acontece dentro de mercado quando não tem cliente por perto".

Por meio da gerência de marketing, o Cidade Canção nega que a foto tenha sido tirada em um dos mercados do grupo. Na segunda-feira (26), a rede postou uma nota de esclarecimento sobre o caso no Facebook, em que diz que a foto apresenta uma refrigeração "totalmente diferente de nossos padrões de loja". Além disso, a rede informa que as salsichas são vendidas em bandejas, não à granel, e os cartazes de precificação também são padronizados com a logomarca. O Cidade Canção diz que há uma médica veterinária, responsável por toda a manipulação de alimentos, que garante a qualidade dos alimentos derivados de animais.

Veja a íntegra da nota oficial:

"Precisamos tomar muito cuidado com afirmações, principalmente quando essas podem prejudicar o trabalho de uma empresa, de uma pessoa ou de uma equipe. Temos nas mãos um instrumento de divulgação em massa e precisamos ser, no mínimo, verdadeiros com quem nos segue.

Temos certeza de que as pessoas que nos seguem conhecem nossos princípios, mas para deixar claro para quem ainda possa ter alguma dúvida, aqui está:

Estão nos acusando de negligência sanitária. Primeiramente a foto publicada apresenta uma refrigeração totalmente diferente de nossos padrões de loja. Nossas exposições de salsichas são embandejadas, não vendemos à granel. Nossos cartazes de precificação também são padronizados com nossa logomarca.

Toda empresa que trabalha com manipulação de alimentos deve possuir um RT. Em nossa companhia temos uma Médica Veterinária, Maristela Galvão CRMV 3/1614, responsável por toda nossa manipulação de alimentos, que garante a qualidade de nossos alimentos derivados de animais.

Aproveitamos para agradecer as mensagens de apoio a todos aqueles que nos telefonaram, postaram em nosso face e nos ajudaram a propagar a verdade."

Vários sites que reproduzem a história dão conta de que seria um supermercado de Belford Roxo (RJ), que foi inclusive interditado pela Vigilância Sanitária depois que o caso foi divulgado.

O Diário
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...