quarta-feira, 21 de agosto de 2013

PM investiga foto de garotas em viatura do Ronda no Bairro, em Manaus


Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Manaus - A equipe de inteligência da Polícia Militar (PM) está investigando em que circunstâncias uma foto onde quatro pessoas aparecem dentro de uma viatura do programa Ronda no Bairro foi tirada. A imagem está sendo compartilhada no Facebook desde o último fim de semana. 

O D24AM recebeu a imagem por email de um leitor que preferiu não ter o nome divulgado. Segundo ele, a viatura pertence à 21º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e possui a numeração 0005. No entanto, o comandante da corporação, coronel Almir David, disse que a única informação concreta é a de que a viatura estava no bairro do Alvorada, zona oeste de Manaus. 
Na foto, é possível identificar nitidamente uma moça sentada no banco da frente ao lado do motorista, que pelo fardamento indica que é um policial militar. No banco traseiro há outras três pessoas. Duas delas são mulheres. 
Almir David informou ainda que as câmeras que estão instaladas nas viaturas estão sendo utilizadas na tentativa de identificar os patrulheiros e a própria viatura. "Estamos trabalhando rápido para que possamos punir quem expôs a imagem da corporação", destacou. 
De acordo com o coronel, a identificação do bairro em que a viatura estava e o turno já facilita o trabalho de investigação já que, segundo ele, por turno cerca de 200 viaturas são colocadas nas ruas com 700 policiais. 
Almir David explicou ainda que  uma sindicância já foi aberta e que assim que forem identificados, os policiais  militares deverão ser ouvidos e uma punição aplicada. O comandante explicou que ainda não é possível definir o tipo de punição, pois ainda está sendo apurado se houve transgressão disciplinar militar ou crime. 
Essa não foi a primeira vez que uma viatura do Ronda no Bairro foi flagrada sendo utilizada para outros fins. Em agosto de 2012, a viatura  250621, de uso da 7ª Companhia Interativa Comunitária (7ª CICOM), foi flagrada dando carona para uma mulher com sacolas de compras na saída de um mercado na rua Adalberto Vale, Betânia, zona sul de Manaus. As imagens foram registradas por volta das 15h de sábado.
Sobre a conduta dos policiais, o comandante disse que durante a formação para atuarem no programa os policiais receberam um treinamento específico sobre ética. "Nos preocupamos em deixar isso claro para eles, mas temos uma média de 1400 policiais nas ruas todos os dias e alguns acabam desrespeitando nosso código", reforçou.
D24AM
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...