terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sarney fará, nesta terça, cateterismo devido a problemas na parede inferior do coração


José Sarney. Imagem: Antonio Cruz/Abr
O senador José Sarney (PMDB-AP), de 83 anos, internado desde o início do mês no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, fará nesta terça-feira um cateterismo coronário em função de uma alteração de contratilidade da parede inferior do coração. O problema foi diagnosticado durante exame de ecodoppler realizado na última sexta-feira, quando foi divulgado o último boletim médico do senador.

Segundo o boletim, Sarney está curado do processo infeccioso de dengue e pneumonia bacteriana. As doenças haviam sido detectadas no dia 7 de agosto.
Sarney foi internado após passar mal durante a festa de casamento de uma das netas, em São Luís, no Maranhão, na madrugada de 28 de julho, um domingo. O ex-presidente da República foi internado no UDI Hospital com infecção aguda no sistema respiratório. Após receber alta no dia 31, ele foi transferido, a pedido da família, para o Hospital Sírio-Libanês para continuar o tratamento.
Em São Paulo, foi identificado um derrame pleural – acúmulo de líquido na membrana que envolve o pulmão. E depois teve o quadro de dengue e pneumonia. 

Sarney está sendo atendido pelas equipes dos médicos David Uip, Roberto Kalil Filho e Carlos Gama. O senador não tem previsão de alta.
Veja com Estadão Conteúdo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...