domingo, 13 de outubro de 2013

Vídeo emocionante feito por produtor mineiro alcança 1 milhão de acessos no YouTube


Imagem: Reprodução YouTube
Um vídeo idealizado e elaborado por um morador de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, vem emocionando internautas de todo o país, nas últimas semanas. Intitulado “A vida que você escolheu”, a gravação começa com uma simples pergunta: “Quanta vida pode haver em uma vida só?”. Os personagens da produção são exemplos de pessoas que enfrentaram os próprios limites para viverem bem, felizes, apesar de terem que encarar situações adversas. Com uma mensagem simples e direta, o vídeo já alcançou 1 milhão de visualizações no YouTube.



O mineiro Renato Cabral, de 34 anos, é diretor e roteiristas e foi quem produziu o vídeo. Publicado no canal Oruminante Cabral, a descrição diz: “Acredito que cada um quando nasce ganha uma lâmpada mágica e, lá dentro, três milagres geniais: um passado para ser lembrado, um corpo pra viver o presente e sonhos para criar um futuro. Alguns, durante essa jornada, se lembram de retribuir essa graça com algo além de gratidão, um presente de volta, um bem para o universo. Este filme é o meu jeito de dizer obrigado. Este é o presente que deixo ao mundo pela vida que ganhei e pela que escolhi viver.”

Em entrevista ao portal Bhaz, Cabral se define como especialista em “‘contação’ de histórias”. E apesar de ter produções premiadas e várias delas terem se tornado virais na web, o mineiro diz que não esperava tamanha repercussão: “Eu esperava que fosse ter um bom alcance, mas não que chegasse a um milhão de views.”

A produção, que levou cerca de quatro meses pra ficar pronta, foi toda filmada em Uberlândia e é completamente original, inclusive com trilha sonora própria. Nesse tempo, Cabral conta que deixou que a inspiração viesse no seu ritmo: “Eu fui acompanhando as histórias de cada um. Como não é um vídeo comercial, fui deixando as coisas surgirem. Não é sobre a história dos personagens, mas usa a história deles para inspirar outras pessoas”, explica Renato.

A produção tem se mostrado extremamente motivante para quem assiste. Nos comentários relacionados ao vídeo, na página do YouTube, internautas elogiam, narram as próprias experiências de superação e ainda se entregam a uma espécie de corrente do bem, em um mural de ajuda mútua. “ Pessoal. Onde consigo uma cadeira de rodas dessas com rodas maiores e apoio para os braços? Minha irmã tem PC e só anda com andador, mas sempre me pergunta qual é a sensação de correr e completar uma prova de rua. Gostaria inicialmente de uma alugada ou emprestada para que ela possa viver essa experiência.”, perguntou o usuário, que foi prontamente respondido. Afinal, como diria o narrador “Porque mais importante que chegar, é a vontade de partir”.

Veja o vídeo:





Cíntia Freitas 
BHAZ
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...