sábado, 23 de novembro de 2013

Famosos trocam farpas nas redes sociais por prisões de réus do mensalão


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
A prisão de 11 dos réus condenados no processo do mensalão foi repercutida por famosos nas redes sociais. Enquanto personalidades como os músicos Roger, da banda Ultraje a Rigor, e o humorista Danillo Gentili, que trabalham juntos no programa Agora é Tarde, defenderam a execução das penas e criticaram os réus do processo ligados ao PT, o ator José de Abreu saiu em defesa do deputado federal José Genoino (PT-SP) - que passou mal na prisão nesta quinta-feira e foi transferido para o hospital.

“Podem me prender, podem me bater, podem até deixar-me sem comer, que eu não mudo de opinião... Viva Genoino!”, disse o ator hoje em seu perfil no Twitter.

José de Abreu publicou diversas outras mensagens criticando a manutenção de Genoino, que tem problemas cardíacos, na prisão e foi contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa.

“JB (Joaquim Barbosa) sentiu o drama e recuou. Menos mal”, disse, após o relator do processo do mensalão conceder o direito do parlamentar cumprir sua pena em casa até ser devidamente avaliado.

Com humor, Roger iroziniou o fato de outros políticos que não do PT não serem citados em mensagens de solidariedade aos presos por envolvimento no esquema de corrupção. “Puxa, ninguém diz que foi injusta a prisão do pessoal do PL e do PMDB. Sabe por quê? Porque não foi, porra! Corruptos na cadeia!”, disse o cantor. Em outra publicação, Roger fez piada. “Bão, balalão, senhor mensalão. Viola no saco, você na prisão.”

Com tom irônico, Gentili criticou o posicionamento de petistas e pessoas ligadas à esquerda ao defender políticos como Genoino e o ex-ministro José Dirceu, por exemplo. “Tratado esquerdista para presos políticos: Se é criminoso mas é do PT: Perdoem. Se é preso político de verdade em Cuba: Morra na cadeia.”

Terra
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...