terça-feira, 12 de novembro de 2013

Jornalista americana faz mamografia ao vivo e descobre que tem câncer


Imagem: Reprodução
A jornalista Amy Robach, do programa “Good Morning America”, da rede ABC, se engajou pessoalmente na campanha de prevenção ao câncer de mama, divulgada ao longo do mês de outubro nos principais canais de TV dos EUA.


No programa que foi ao ar em 1º de outubro, a jornalista, de 40 anos, se submeteu a uma mamografia, no esforço de enfatizar a importância da realização de exames preventivos. Quarenta dias depois, nesta segunda-feira (11), ela anunciou que aquele exame detectou a necessidade de realizar uma dupla mastectomia, a qual ela será submetida ainda esta semana.

Veja abaixo o vídeo do “Good Morning America'' (em inglês) no qual a história é relatada:



No site do programa, a jornalista escreveu: “Tive a sorte de descobrir cedo e quero agradecer a muitas pessoas que me ajudaram nisso. Todos os produtores, cada um que me estimulou a fazer isso, mudaram a minha vida. Os médicos falaram abertamente: ‘Aquela mamografia salvou a sua vida’.”

Nesta segunda-feira, por coincidência, o comediante Marco Luque, apresentador do “CQC”, aparecerá em cena, no programa da Band, fazendo um exame de toque retal, no esforço de promover a campanha de prevenção ao câncer de próstata. Não é de hoje que a atração apoia esta campanha. Em 2011, Rafinha Bastos se submeteu publicamente ao mesmo exame.

Mauricio Stycer
UOL
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...