terça-feira, 5 de novembro de 2013

Página do Anonymous no Facebook é "roubada"


Imagem: Reprodução Facebook
A página do Anonymous Rio no Facebook teria sido invadida nesta segunda-feira. 

Às 21h16, a foto do perfil da página  foi substituída por uma que trazia a mensagem "LOL, LIMEWIRE". Nos comentários, dezenas de fãs se manifestaram, pedindo a devolução da página aos administradores originais. Às 12h35, o grupo que assumiu o controle da página publicou um comunicado:

"Nenhum grupo assumiu este ataque, porque não foi nenhum deles. Somos só pessoas indignadas, inconformadas com a hipocrisia que esta página mantinha".

Na página Anonymous Rio – Fase 2, um post feito no início da madrugada desta terça-feira reconheceu a invasão da página original e classificou o episódio como ‘brincadeira de moleques inconsequentes'.

Imagem: Reprodução Facebook

A página original do Anonymous Rio tinha 173 mil fãs. A nova página está recomeçando do zero. Os administradores publicaram um pedido de paciência: 
Pedimos um pouco de compreensão de todos os amados (as), temos neste momento administradores que dormiram poucas horas, e administrador que ainda nem dormiu, temos muito, muito, mas muito material mesmo que teremos que repostar, sem contar nosso lado psicológico que temos que administrar neste momento de mar revolto que se postou diante de nós, mas afinal...mar calmo nunca fez bons marinheiros rs, temos ainda toda a articulação que já está em trânsito com páginas irmãs, coletivos, irmãos e irmãs de luta, e claro, vocês que sempre estiveram a nosso lado (como já podemos comprovar no número de adesões que cresce a cada momento aqui nesta nova "morada" rs) pedimos então que nos ajudem compartilhando as informações postadas aqui, e que entendam os intervalos de postagem diante de tudo que mencionamos acima, sabemos que diante de crises ou guerras, muitas lições e novas diretrizes são traçadas, mas também sabemos que muitos laços são fortalecidos ao ponto de não desatarem de nenhuma forma, aos que estão migrando para cá de volta vocês estão em casa, aos que estão chegando agora, a página é, e sempre será de vocês, aos que irão nos deixar nessa travessia, que procurem sempre a fonte de tudo, sejam de informações, seja daquilo que no âmbito pessoal será sempre o melhor para você e todos os seus.

Mais do que nunca estamos juntos como um, e divididos por zero!

Avante guerreiros e guerreiras e como sempre fizemos questão de sempre registrar e reafirmar, amamos muito vocês! Afinal, não se faz uma revolução sem muito amor.
Mais tarde, voltaram a se manifestar, conclamando os fãs a "reocupar" seu espaço e sugerindo que houve ação estatal:

Viralizem esta postagem!

Anonymous Rio – Fase 2 [Reocupar!]

Na véspera do dia 5 de novembro de 2013, a página Anonymous Rio foi invadida por alguém que não assumiu a autoria. Invadiram, excluíram os administradores e só. Sem explicação, sem motivo, sem justificativa, sem ninguém assumindo o ato claramente. Esse não é e nunca foi o proceder de Anonymous ou mesmo de LulzSec, e sempre dissemos isso...; nos reconhecerão pelo que fazemos e não pelo que dizemos ser. Pois bem, isso não vai deter uma ideia.

No meio do mês passado nós já havíamos sido alertados de que sofreríamos ataque por parte das forças do Estado antes do dia 5 de novembro, será que foi? Até para níveis estatais pareceu tudo muito infantil, brincadeira de moleques inconsequentes. Pode ter sido, pode não ser. Pelo visto, jamais saberemos. Mas isso não nos desestabilizar em absolutamente nada. Haviam mais de 173 mil pessoas na página usurpada, cremos que em um tempo relativamente rápido chegaremos nesse número aqui. Mas dependemos de vocês.

Esse ataque só significa uma coisa; estamos no caminho certo. Sempre comprometidos com informar e levar reflexão, nisso nos manteremos. Parece claro como o céu, esse é um ataque contra a informação livre e contra a reflexão de alternativas de mundo. Foi tudo que o Estado queria, parabéns aos infelizes autores do ataque.

Para voltarmos aos nossos antigos números precisaremos do apoio e empenho de cada um de vocês. Como? Compartilhando a página, convidando amigos para curtirem a página, espalhando em toda a rede esse chamado de REOCUPAÇÃO. É um verdadeiro REOCUPA. Venham, ocupem novamente esse espaço que é de todos. Tragam todos, nos ajudem nisso.

Seguimos sempre em frente.

NÃO ESQUECEMOS, NÃO PERDOAMOS, NOS AGUARDEM!
UNIDOS COMO UM, DIVIDIDOS POR ZERO!

Até o momento de publicação desta notícia, a nova página já tinha mais de 3.700 seguidores. 

Política na Rede
Com informações de O Globo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...