domingo, 3 de novembro de 2013

"Roubo" de 25 centímetros de montanha nos Alpes gera confusão na Alemanha


Imagem: Reprodução

A piada de uma agência de publicidade ao postar um vídeo na internet no qual quatro indivíduos "roubam" 25 centímetros da montanha mais alta da Alemanha, Zugspitze, transformou-se em uma confusa história que envolveu até a polícia.

O vídeo, de aparência caseira, começou a ser divulgado na semana passada e sua repercussão surgiu neste sábado nas páginas dos principais jornais alemães.

Veja o vídeo:



Nas imagens, quatro pessoas sobem no cume do Zugspitze, nos Alpes, e com picaretas e várias ferramentas aparentemente conseguem retirar um pedaço de rocha, que é colocado em uma mochila antes do grupo descer a montanha.

Os "ladrões" se identificam como austríacos e levam a pedra para seu país, lembrando que a partir de então a montanha mais alta da Alemanha não mediria mais 2.962 metros.

O vídeo não teria dado em nada se a polícia de Garmisch-Partenkirchen, a cidade mais próxima da montanha, não tivesse decidido abrir uma investigação sobre o caso, de acordo com a imprensa local.

Ontem, a origem da história se tornou pública: o vídeo era uma piada de uma agência de publicidade contratada para produzir um material para uma feira de maquetes em Viena (Áustria).

Os autores deixaram claro que o ponto mais alto da Alemanha não foi roubado e explicaram inclusive que a rocha que aparece na gravação não é do Zugspitze, mas foi levada com os alpinistas até o alto da montanha.

A polícia, no entanto, quer denunciá-los, embora os meios de comunicação do país afirmem que não se sabe quais poderiam ser as acusações. 

Folha de S. Paulo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...