quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Dilma convoca reunião urgente com medo de que Black Blocs se infiltrem em 'rolezinhos'


Imagem: Reprodução/Folha Centro Sul
'Rolezinho' está se espalhando pelo país, virando ferramenta de protesto e preocupando até a Presidente Dilma, que convocou reunião e deixou o comando da tropa de choque em alerta sobre eventuais 'rolezinhos' em Brasília.


A possível multiplicação dos encontros, que podem assumir caráter de protesto, também preocupa a presidente Dilma Rousseff. Ontem, ela surpreendeu sua equipe ao convocar uma reunião para tratar do assunto.


O maior temor da presidente é que os "rolezinhos" tenham adesão de adeptos da tática de protesto "black bloc". Ontem, o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, defendeu que a PM use a força contra os "rolezinhos" se for necessário.

Antes restritos à periferia de São Paulo, os eventos ganharam apoio de movimentos sociais nos últimos dias. A tentativa dos shoppings de proibir os "rolezinhos" no fim de semana insuflou a organização de novos encontros. Quem é a favor diz que a manifestação leva medo aos demais frequentadores.

Quem é contra alega que a medida é discriminatória e impede o direito de ir e vir. No último sábado, a PM usou bombas de gás para dispersar os jovens que faziam um "rolezinho" no shopping Metrô Itaquera, na capital.


Com informações da Folha de S.Paulo e Folha Centro Sul
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...