terça-feira, 6 de maio de 2014

Com 'indireta', Boechat ataca e responsabiliza Sheherazade por mulher morta após linchamento; veja o vídeo


Imagem: Reprodução
O jornalista Ricardo Boechat criticou e mandou indireta a sua colega Rachel Sheherazade durante o "Jornal da Band", na noite desta segunda-feira (5).  O comentário ocorreu depois que o jornal mostrou reportagem sobre o linchamento de uma mulher, no Guarujá, litoral sul de São Paulo. Ela morreu ao ser espancada por populares, confundida com o retrato falado de uma pessoa que estaria sequestrando crianças para atos de magia negra. Fabiane, mãe de duas filhas, foi enterrada na manhã desta terça. Veja o vídeo:


"Esse crime aí, minha gente, tem tanta responsabilidade, o autor do boato espalhado pela internet, no 'Guarujá Alerta', quanto pessoas que, mesmo em emissoras de televisão, estimulam a cultura da justiça com as próprias mãos. Isso está dentro do mesmo panorama, que propicia, estimula, que justifica o linchamento. É hora dessas pessoas, agora, virem a público [e dizerem] como se sentem depois da consumação de sua própria teoria, na prática", disparou Boechat.

Boechat x Sheherazade

Durante comentário no "SBT Brasil", em fevereiro, Rachel Sheherazade disse que a ação de "justiceiros", que prenderam um suposto assaltante a um poste na zona sul do Rio, era "compreensível". A declaração culminou com a reação de políticos, artistas e outras personalidades.

Um deles, foi Ricardo Boechat. Ele disse que a opinião dela é uma "bosta", mas que tem o direito de se expressar. Em seu programa na rádio Bandnews FM, ele ainda a chamou de "fascista". Já jornalistas como César Filho e José Luiz Datena a defenderam.

Após o comentário de Rachel, parlamentares pressionaram o SBT. Sob a ameaça de perder 150 milhões de reais em verbas publicitárias do Governo Federal, a emissora de Silvio Santos decidiu cortar os comentários dos âncoras do "SBT Brasil".

Qual é a sua opinião a respeito deste tema?

Veja também:
Autora de ação contra Sheherazade denuncia ameaças à Polícia Federal
'Estou em uma batalha com poderosos que querem me calar', diz Sheherazade; assista ao vídeo
Denúncia contra Rachel Sheherazade é aceita pela PGR e vídeos do SBT serão avaliados
SBT pode perder milhões de verba publicitária do governo por conta de Rachel Sheherazade
“Brasil não é um país civilizado”, diz Rachel Sheherazade à Revista Forbes
No Twitter, Sheherazade pede assinaturas em petição online para apoiá-la
'Sinto vergonha de mim', diz Rachel Sheherazade
'O PT usa técnicas nazistas para manipular', acusa Rachel Sheherazade; assista

UOL Entretenimento
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...