sexta-feira, 13 de junho de 2014

Fifa vende miniaturas de ônibus da Copa de 2010 como se fossem deste ano


Imagem: Reprodução
“Cópias idênticas dos veículos que irão transportar os melhores jogadores do mundo, e suas delegações, entre as cidades sedes, estádios e concentrações por todo o país”. Esta é a descrição das miniaturas dos ônibus oficiais da Copa que são vendidas no site da Fifa por R$ 39,90.

As réplicas seriam apenas mais um produto com a marca da entidade máxima do Futebol, caso realmente estivessem relacionadas ao Mundial 2014. O problema está no fato de que os brinquedos são da última competição, disputada em 2010 na África do Sul. O “engano” não passou batido e tem sido bastante comentado nas redes sociais por internautas brasileiros.

Leia também: 

As miniaturas retratadas no site da Fifa são baseada no Hyundai Universe, enquanto as 32 seleções que estão no Brasil para disputar a Copa 2014 utilizam o modelo Marcopolo Paradiso G7 1200. O ônibus utilizado atualmente é fabricado em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.
Além disso, os brinquedos não são fieis aos ônibus originais. Cada “busão” vem na cor da bandeira do país, enquanto os veículos que transportam as seleções são todos da cor azul claro. As únicas semelhanças entre os modelos é a parte comercial estampada neles, como as logomarcas dos patrocinadores e a decoração para a Copa do Mundo.
Foto: Site Oficial FIFA
Imagem: Reprodução

Stefano Bruno
BHAZ
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...