segunda-feira, 14 de julho de 2014

Brasil tem ligação celular mais cara do mundo e cerca de 60% são impostos


Imagem: Reprodução / Revolta Brasil
Estudo  divulgado pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), orgão ligado às Nações Unidas, mostra que o Brasil figura em primeiro lugar entre as ligações celulares mais caras do mundo.

De acordo com o levantamento, com dados um pouco atrasados, datados ainda do ano de 2012, a ligação feita entre celulares da mesma operadora no Brasil custa em média US$ 0,71 (dados de São Paulo), sendo a mais cara dos 161 países analisados. No caso das ligações entre diferentes operadoras, a ligação fica ainda mais cara no Brasil, com o valor de 0,74 dólar o minuto. Segundo a Telebrasil  associação das operadoras de telecomunicações no Brasil, o alto preço se deve à grande carga tributária brasileira.
Leia também: 

Pra se ter uma ideia, No México e na Argentina, o preço por minuto é de 0,32 dólar, no Peru, de 0,18 dólar, e no Chile, 0,14 dólar, um paralelo bastante discrepante dos preços pagos pelo brasileiro. Segundo o ministro das comunicações Paulo Bernardo, em celulares pré-pagos, até 60% do valor gasto em ligações são de impostos.

Revolta Brasil, com informações de Agência Reuters e R7
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...