quinta-feira, 17 de julho de 2014

Jogador da seleção alemã diz que doará dinheiro para cirurgias no Brasil


Imagem: Reprodução / Facebook
O meia Mesut Özil, campeão da Copa do Mundo com a seleção alemã, disse que vai doar 23 cirurgias para crianças que vivem no Brasil como forma de retribuir a hospitalidade do país durante o Mundial.

"Caros torcedores, antes da Copa do Mundo eu tornei possível cirurgias para onze crianças doentes. Uma vez que a vitória na Copa do Mundo não foi devida apenas a onze jogadores mas a todo o time, eu agora vou aumentar o número para 23 cirurgias. Este é o meu agradecimento pessoal pela hospitalidade do povo brasileiro", disse Özil em uma rede social na internet.


Os alemães ganharam a simpatia dos brasileiros pelas suas atitudes durante a competição. Antes mesmo de saírem do país, doaram várias bicicletas – que custam cerca de R$ 3 mil – para uma escola da Bahia.

Leia também: 

Em um dos momentos de descontração no país, dois craques da seleção, o goleiro Neuer e o meia Schweinsteiger (ambos do Bayern de Munique), fizeram a alegria da torcida do Bahia ao cantar o hino vestidos com a camisa do time tricolor.

A Alemanha terminou o torneio com o título ao bater a Argentina na final, no Maracanã, por 1 a 0, com um gol na prorrogação.

Folha de S. Paulo
Editado por Folha Política
Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...