sábado, 5 de julho de 2014

TRE-AM receberá denúncias de crimes eleitorais por WhatsApp


Imagem: Débora Gurgel / Arquivo pessoal
A fiscalização de crimes eleitorais no Amazonas ganhará um novo aliado no pleito deste ano. A população poderá, a partir deste sábado (5), denunciar irregularidades para Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por meio do aplicativo WhatsApp.

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas divulgou o número do WhatsApp do órgão: 92 9498-7023. A ferramenta poderá ser usada para esclarecer dúvidas e enviar informações sobre denúncias.

"Com mais esta ferramenta, a Ouvidoria do TRE-AM quer alcançar a satisfação do nosso cliente – o cidadão –, bem como a melhoria no padrão da qualidade do Judiciário Eleitoral, que é, em essência, atender o eleitorado e garantir o exercício da cidadania", destacou o TRE.

Leia também: 

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, a Ouvidoria do TRE-AM ajuda o cidadão a resolver qualquer problema relacionado ao atendimento nas zonas eleitorais na capital e interior. "Caso a situação seja da competência de outras instituições da administração pública, a manifestação do cidadão será encaminhada ao órgão competente", esclareceu o órgão.

Além da nova ferramenta, a Ouvidoria do TRE dispõe de outros canais de acesso ao atendimento pelos telefones: 0800 096 0004; 3611-4566 e 3611-4963. O eleitor pode solicitar os serviços do órgão pelo email: ouvidoria@tre-am.jus.br ou de forma presencial na sede da Justiça Eleitoral, situada Avenida André Araújo nº 200, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.

Eleições

Nas eleições deste ano, sete políticos anunciaram candidaturas para disputar o Governo e outros sete concorrem ao Senado. O dia 5 de julho é data limite para os partidos políticos e coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, que analisará se o registro será deferido ou indeferido. A propaganda eleitoral é permitida somente a partir do dia 6 de julho.

Antes do dia 6, os pré-candidatos podem participar de entrevistas, programas, encontros e debates na rádio, televisão e internet, inclusive com exposição de propostas de campanha, desde que não haja pedidos de votos e tratamento isonômico pelas emissoras, conforme consta na Legislação Eleitoral.

Adneison Severiano
G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...