segunda-feira, 7 de julho de 2014

Twitter exclui fotos de usuários a pedido da Fifa, diz site


Imagem: Divulgação e Clipart Best
O Twitter removeu diversas fotos de perfil de internautas após receber uma solicitação da FIFA. O objetivo é impedir o uso de logotipos oficiais da Copa do Mundo, incluindo imagens do troféu. As informações são do site Torrent Freak.

A FIFA acredita que o uso indiscriminado dessas fotos pode causar sérios danos ao enganar internautas e que isso ameaça o esporte em nível mundial.


"Qualquer uso não autorizado das marcas oficiais não apenas prejudica a integridade da Copa do Mundo da FIFA e a sua estratégia de marketing, mas também põe em risco interesses da comunidade do futebol mundialmente", de acordo com uma declaração oficial da FIFA.

Leia também: 

A organização internacional proíbe o uso das imagens da Copa do Mundo em todas as redes sociais, com o objetivo de evitar que internautas criem perfis falsos.

Os usuários do Twitter que usavam como foto de perfil alguma imagem relacionada ao mundial de futebol voltaram a ter a fotografia de um ovo, que é o padrão para novos perfis no microblog.

Entretanto, alguns internautas simplesmente publicaram novamente a imagem oficial da FIFA e continuam a usá-la -- e podem ser alvo do Twitter novamente em breve. 

Lucas Agrela
Exame.com
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...