sábado, 30 de agosto de 2014

Roger, do ‘Ultraje a Rigor’, rebate Astrid Fontenelle sobre críticas ideológicas: ‘Cínica! Mau caráter'


Imagem: Hugo Harada/AGP/Folhapress/Divulgação/GNT/VEJA
O músico Roger Moreira, conhecido como vocalista da banda Ultraje a Rigor e do talk show The Noite, do SBT, foi ao Twitter para responder às críticas feitas pela apresentadora Astrid Fontenelle no programa Saia Justa, exibido pelo canal GNT. No episódio, Astrid e as demais apresentadoras, Mônica Martelli, Maria Ribeiro e Bárbara Gancia, citaram Roger no quadro “Orgulho pela Pessoa e Vergonha pela Pessoa”. O músico foi classificado no segundo grupo por ter rechaçado, também no Twitter, o escritor Marcelo Rubens Paiva na 12ª Festa Internacional de Literatura (Flip). Durante o evento, em uma pauta sobre a ditadura militar, Paiva disse que o músico havia se convertido ao conservadorismo político.


“Virei tema de fofoca. Essa é a verdade, Astrid. Foi baixo. Tão baixo quanto o ataque inicial de Marcelo Rubens”, escreveu Roger em um dos textos postados em seu perfil da rede social. “Foi um ataque covarde. Tenho certeza que você nem foi se informar. Foi um julgamento raso.”

Roger também escreveu que a discussão levantada no programa foi em prol da audiência e acusou a jornalista de partir de “julgamentos superficiais” para promover um “linchamento”. Pouco depois, Astrid respondeu ao músico. “Eu não falei isoladamente sobre você. Foi um editorial do programa e todas concordamos.”

Veja também:
'Mudamos de uma ditadura para outra, disfarçada de democracia', diz Roger, do Ultraje a Rigor
Após entrevista em que Lobão critica Dilma, deputado do PT quer demitir apresentador do Roda Viva
'É uma inapta, estúpida, não sabe falar, não sabe fazer nada', diz Lobão sobre Dilma
Lobão faz música de protesto contra o governo; escute
Lobão chama Lei Rouanet de perversa: "não vou mamar no governo"
Danilo Gentili, Lobão e Roger criticam e alertam sobre o Marco Civil da Internet; assista
'Marina Silva tem cabeça petista e é um perigo pro Brasil', diz o músico Lobão; veja vídeo

Nesta manhã, a apresentadora postou em sua conta do Instagram uma foto de um livro de orações e destacou a reza de São Francisco. “Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão”, diz um trecho da prece. “A oração de São Francisco foi uma das primeiras que aprendi. Sei de cor. Acho que muita gente conhece. Em tempos de tanto ódio ela vem na hora certa! Por uma vida com mais amor, por favor!”, escreveu Astrid na legenda.

O músico não ignorou a “mensagem de paz” e respondeu. “Olha a falsidade: que eu leve a paz, que eu leve o amor... que eu leve o perdão! É muito cínica! Mau caráter. Depois de incitar o ódio e o linchamento moral no seu programinha de fofocas vem dar de santa! 'Que eu leve o perdão...’ Esquerda caviar hipócrita.”

Por fim, Roger respondeu à jornalista Bárbara Gancia, que tentou colocar panos quentes sobre o barraco, que tudo ficará bem quando Astrid se retratar da “asneira que disse na TV”. 

Veja Entretenimento
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...