domingo, 15 de fevereiro de 2015

Lula avalia se processará Facebook por texto com notícia falsa sobre sua morte


Imagem: Agência Estado
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o Facebook por causa de um anúncio patrocinado publicado na rede social na quarta-feira (11) com uma notícia falsa sobre a sua morte. A publicidade foi retirada do ar na noite de ontem.

"Lamentamos que esse tipo de conteúdo apócrifo circule na rede e que o próprio Facebook lucre com a divulgação de informações falsas e graves que confundem milhões de brasileiros que têm perfis em suas redes", afirmou Lula em nota publicada em sua página também no Facebook.

De acordo com o texto do petista, "um post patrocinado" no Facebook, de um perfil falso de um portal, informava que "o ex-presidente teria falecido na última segunda-feira". "O link é falso e leva a uma página que tem apenas um pedido de download, provavelmente de um vírus".


Veja também:

De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Lula, o ex-presidente irá avaliar se tomará medidas judiciais.

Procurado pelo UOL, o Facebook informou que "é uma plataforma onde pessoas publicam conteúdo"."Porém, não toleramos qualquer postagem ou página que viole nossos termos de serviço. Agimos continuamente para garantir o bom funcionamento da comunidade e oferecemos a todos ferramentas de denúncia. Logo após sermos notificados, neste caso especificamente, retiramos o conteúdo impróprio do ar."

Lula teve um câncer de laringe diagnosticado em 2011. Foi submetido a um tratamento para combater a doença e desde então faz exames periodicamente. O ex-presidente se submeteu a exames pela última vez em novembro de 2014, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Os resultados foram considerados normais.

Vídeos relacionados


Veja também:

UOL SP
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...