quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Obama garante que o Estado Islâmico será derrotado


Imagem: Jonathan Ernst/Reuters
O presidente dos EUA, Barack Obama, disse nesta quarta-feira (11) que a coalizão liderada pelos EUA será bem-sucedida em destruir o Estado Islâmico.

Obama falou na Casa Branca depois de submeter seu pedido para uma nova autorização de uso de força militar contra a facção radical.


De acordo com ele, seu novo pedido de poderes de guerra não se tornará uma autorização para outro conflito terrestre como as travados pelos EUA no Iraque e no Afeganistão.

Leia também: 

Segundo o líder americano, o anteprojeto barraria qualquer invasão em larga escala por tropas terrestres dos EUA, afirmando que uma ação desse tipo não é necessária para combater a milícia.

Mas o presidente disse que ele poderia enviar forças especiais se os EUA tiverem inteligência suficiente sobre onde estão reunidos os líderes do EI, por exemplo.

De acordo com ele, a missão é difícil e continuará assim por algum tempo. Mas ele diz que a coalizão liderada pelos EUA está na ofensiva.

Obama afirmou que consultou os democratas e os republicanos no Congresso antes de submeter o pedido para uma autorização para o uso de força militar contra o Estado Islâmico.

Segundo Obama, a autorização se limitaria a três anos, para dar a seu sucessor a oportunidade de reavaliar a situação com o Congresso.

Veja também: 




Folha de S. Paulo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...