quarta-feira, 4 de março de 2015

'Morreu lutando', diz pai de caminhoneiro atropelado em protesto no RS


Imagem: Reprodução/RBS TV
O orgulho do caminhoneiro Lauro Ouriques contrastou com o desespero na tarde deste sábado (28), dia em que perdeu o filho Cleber, vítima de um atropelamento durante um bloqueio de caminhoneiros na BR-392 em São Sepé, Região Central do Rio Grande do Sul. Em uma manifestação realizada após o acidente, Lauro não suportou a emoção e precisou ser retirado.

"Morreu lutando por nossa classe. Estou arrasado. Não sei o que vai ser de mim", disse Ouriques, enquanto chorava pela morte do filho.

Conforme a PRF, o acidente ocorreu por volta das 7h. A vítima participava do ato quando um caminhão chegou próximo ao ponto, no km 297. O condutor do veículo passou em alta velocidade pelo trecho, apesar dos apelos do grupo. O corpo de Cleber será sepultado neste domingo (1º). A Polícia Civil identificou o condutor e solicitou à Justiça a prisão temporária.

Leia também: 

Ao longo da tarde, os protestos se intensificaram após a notícia. Principalmente no local do atropelamento. Para homenagear o colega morto, os caminhoneiros fizeram uma oração sobre a rodovia, e muitos moradores da cidade foram prestar apoio ao grupo.

"Estamos muito abalados, mas não é por isso que vamos desistir. Vamos nos unir cada vez mais e batalhar pela nossa causa", disse a presidente da Associação dos Caminhoneiros de São Sepé, Vera Moraes.

O caminhão usado pelo motorista que atropelou o manifestante foi encontrado em Cachoeira do Sul, na mesma região. Segundo a polícia, o motorista abandonou um veículo em um posto de combustível e deixou o local a pé. No final da tarde, técnicos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) analisavam o veículo.

Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência da República lamentou a morte por atropelamento do caminhoneiro. "Ao mesmo tempo em que se solidariza com familiares e amigos, o governo federal reforça o compromisso e a disposição para que a normalidade volte às rodovias brasileiras", diz o texto.

Veja também: 

         

G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...