segunda-feira, 27 de abril de 2015

TV e jornal da família Sarney receberam maior parte da verba publicitária do MA


Imagem: Reprodução / Veja
A família Sarney engordou a poupança graças ao governo do Maranhão nos últimos quatro anos. Dos 15 milhões de reais investidos com publicidade institucional em jornais pelo governo Roseana Sarney, 10 milhões de reais (dois terços do total) foram destinados a O Estado do Maranhão, diário de sua família.

O Jornal Pequeno, mais crítico aos governos Sarney, recebeu nos quatro anos 610 667 de reais, enquanto foram pagos 1 083 368 de reais em publicidade no mesmo período para O Imparcial.

A distribuição da verba publicitária do governo Roseana Sarney para as TVs não era muito diferente do critério para os jornais. De 2011 a 2014, a TV Mirante, também de propriedade dos Sarney e retransmissora da programação da TV Globo, recebeu 23 508 705 de reais – o equivalente a 43% dos 54 173 753 gastos com publicidade neste meio.

Leia também: 

Ao longo dos últimos quatro anos, a TV Difusora, repetidora do SBT, recebeu 7 680 699 de reais. Já a TV Cidade,  retransmissora da TV Record, levou 6 110 989 de reais, no mesmo período.

A Difusora tem como sócio majoritário Edison Lobão Filho, candidato apoiado pelos Sarney para a sucessão de 2014. Já a Cidade tem como sócio Roberto Rocha, senador eleito pelo PSB na chapa de Flávio Dino e, portanto, adversário dos Sarney.

Veja também: 







Lauro Jardim
Veja
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...