quinta-feira, 11 de junho de 2015

Manifestantes irritam políticos ao distribuírem pizzas em protesto contra corrupção e sessão é cancelada; veja vídeo


Imagem: Reprodução/Youtube
Representantes do movimento “Vem Pra Rua” fizeram um protesto contra a corrupção durante a sessão da Câmara de Vereadores de Catanduva (SP), na noite de terça-feira (2). Pizzas foram distribuídas no plenário e a Polícia Militar precisou ser chamada para conter os manifestantes. Por conta da confusão, a sessão precisou ser cancelada, informou o presidente da casa, Daniel Palmeira.



Os manifestantes protestaram contra a demora na conclusão de comissões especiais de investigação. Essas comissões apuram denúncias de irregularidades na compra da merenda escolar e em contratos firmados pelo município relacionados com o serviço de coleta de lixo.

Para o presidente da câmara, apesar de o movimento ter sido pacífico, a entrega de pizza não foi bem vista pelos vereadores e, por isso, a sessão acabou sendo cancelada. “A princípio, pedi 30 minutos de suspensão para tentar acalmar os ânimos. Como percebemos que corremos o risco de ofensas no plenário, a sessão acabou sendo cancelada e a pauta foi transferida para a próxima terça-feira (9). A decisão foi unânime em achar que a instituição foi desrespeitada”, diz Palmeira.


De acordo com Marisa Carvalho do movimento "Vem Pra Rua", a sessão não tinha necessidade de ser cancelada. Eles querem transparência por parte do poder público nos contratos e que os vereadores tenham comprometimento com as investigações. “A manifestação foi contra o arquivamento do caso da merenda e da comissão do lixo, que julga e analisa os contratos superfaturados com elementos suspeitos. A população quer o julgamento, é importante que isso não termine em pizza”, diz Marisa.

Vídeos relacionados


O presidente da Câmara de Catanduva disse ainda que as comissões especiais não estavam na pauta desta terça-feira (2) e não foram arquivadas e que os prazos estão sendo cumpridos. A sessão foi transferida para a próxima terça-feira (9), às 18h.

G1 Rio Preto Araçatuba
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...