quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Cidadãos jogam patos no Congresso em protesto contra aumento de impostos por Dilma: ‘Não vamos pagar o pato’; veja vídeo


Imagem: Reprodução/Youtube
Manifestantes colocaram nesta quinta, em frente ao Congresso Nacional, na Esplanada dos Ministérios, um pato inflável amarelo de 12 metros de altura. A ação faz parte da campanha contra o aumento de impostos "Não vou pagar o pato", promovida pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Além do pato gigante, dezenas de réplicas menores foram atiradas no espelho d'água do Congresso no fim da manhã. Veja o vídeo:

— Essa é uma manifestação da sociedade brasileira contra o aumento de impostos. Se resolvesse o problema do Brasil aumentar impostos, o Brasil não teria problema nenhum, porque a arrecadação de impostos neste ano será de R$ 2 trilhões. É muito dinheiro. O problema do Brasil é o governo brasileiro, é o tamanho do governo brasileiro, são os gastos malfeitos, a falta de eficiência — criticou o presidente da Fiesp, Paulo Skaf.


Segundo Skaf, o objetivo é mostrar ao governo que todos estão a favor do ajuste fiscal, mas que isso deve ser feito por meio da redução de despesas, de desperdícios, de maus gastos, e não por meio de aumento de impostos. — Nós não vamos aceitar a recriação da CPMF nem a recriação ou criação de imposto que venha pesar mais ainda nas costas do povo brasileiro. Nós mostramos por meio dessa campanha o quanto de imposto tem nos produtos — disse.


Agência Brasil via Zero Hora
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...