segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Hackers invadem site oficial do PT e publicam mensagens contra o partido


Imagem: Reprodução
Hackers invadiram o site do PT na madrugada desta segunda-feira (5) e escreveram mensagens contra o partido.


Além de terem repetido várias vezes a expressão "PT corrupto", os hackers desenharam uma estrela (símbolo petista) com estampa de uniforme de presidiário e o número 171, em referência ao artigo do Código Penal sobre estelionato que diz: "obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio".


De acordo com a assessoria de imprensa do PT, o setor de informática do partido notou a invasão por volta de 2h e desde então tentava restabelecer o funcionamento do site. Em alguns computadores, a página já estava abrindo normalmente às 9h.

Leia também: 

No final da manhã, o secretário nacional de Comunicação do PT, Alberto Cantalice, divulgou nota pela página do partido no Facebook na qual repudiou o ataque e informou que o problema já estava resolvido (leia abaixo a íntegra da nota).

NOTA
O Partido dos Trabalhadores repudia o ataque ao site oficial da legenda, registrado na madrugada desta segunda-feira (5). A invasão é uma afronta à liberdade de expressão e mais uma amostra da tentativa de criminalizar o PT.
O setor de informática do Partido dos Trabalhadores detectou o redirecionamento do domínio nas primeiras horas desta segunda e, desde então, trabalhou para reverter a situação. O problema já foi resolvido com o registro.br e em até 24h todos os computadores conseguirão acessar normalmente o site.
O Partido dos Trabalhadores seguirá cada vez mais firme em defesa da democracia e do Estado de Direito.
Alberto Cantalice
Secretário Nacional de Comunicação do PT e vice-presidente do partido

Veja também: 






G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...