segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Hackers do grupo Anonymous declaram guerra ao Estado Islâmico


Imagem: Reprodução
O grupo de ativismo hacker Anonymous declarou guerra ao Estado Islâmico, em um vídeo postado em seu canal no YouTube, na madrugada desta segunda-feira (16/11). "A guerra está declarada. Preparem-se. O povo francês é mais forte do que vocês e vai sair desta atrocidade ainda mais forte", provocou um integrante da comunidade hacker, sob a icônica máscara de Guy Fawkes.

A retaliação é uma resposta aos ataques cometidos pelo grupo em Paris, na França, em 13 de novembro. Balanços recentes contabilizam ao menos 130 mortos. No vídeo de dois minutos e meio, o Anonymous promete lançar "a maior operação de sempre" e diz que o Estado Islâmico "deve esperar ciberataques massivos". "Vocês devem saber que vamos encontrá-los", completa a gravação, feita em francês.

Leia também: 


Em outra publicação, esta no Twitter, o coletivo se disse "furioso com o abate repetido de cidadãos inocentes em nome de uma religião pacífica". Os hackers ainda desejaram boa sorte a todos que vão trabalhar para derrubar as comunicações e contas do Estado Islâmico.

Quem são os hackers

O coletivo Anonymous é conhecido por ataques na internet contra organizações e indivíduos controversos. Segundo a revista Foreign Policy, depois dos ataques ao semanário Charlie Hebdo, em janeiro deste ano, o grupo conseguiu derrubar 149 sites ligados ao Estado Islâmico. Também divulgou uma lista com mais de 100 mil contas do Twitter relacionadas aos terroristas, além de 5,9 mil vídeos de propaganda extremista.

Veja o vídeo dos Anonymous (em francês): 


Veja também: 

  

Correio Braziliense
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...