sábado, 14 de maio de 2016

Tico Santa Cruz usa informação falsa para atacar o juiz Sergio Moro e vira alvo de chacota por internautas; veja


Imagem: Montagem/Política na Rede
O músico Tico Santa Cruz virou alvo de chacota nas redes sociais por espalhar uma screenshot - supostamente do jornal O Globo - que, contrariando notícias dos principais meios de comunicação do país, afirmava que o juiz Sergio Moro pedia "tolerância" para com a corrupção sistêmica no país. 


De imediato, internautas mostraram não apenas notícias de outros veículos que indicavam que o juiz Sergio Moro pediu justamente o contrário - a intolerância para com a corrupção sistêmica, e não a tolerância -, como também a matéria do jornal O Globo que também desmentia a imagem. Postagens "desmascarando" a publicação de Tico também se espalharam pela internet.

Cerca de um dia após a publicação, o músico apagou a imagem. Algumas horas após a exclusão da imagem, ele se retratou, conforme constatado pela equipe Política na Rede. Até o momento, a equipe não identificou uma retratação ou uma nota a respeito por parte do jornal O Globo. 

Tico Santa Cruz alegou, ao se retratar, que não houve adulteração da imagem e que o erro foi da parte do jornal O Globo. Aparentemente,  "afobado" para atacar o juiz, o músico não leu o texto e nem conferiu as informações, bem como não procurou informações de outros veículos, e espalhou a imagem deturpada. 

O texto original demonstrava que o subtítulo, logo abaixo da manchete, não fazia sentido, de maneira que a sua leitura impediria que a mentira fosse espalhada. 

Entretanto, Tico Santa Cruz assumiu ter lido apenas essa parte da matéria. "Se você tivesse lido a matéria e não só o título e subtítulo, talvez teria pensado duas vezes antes. Mas, pelo visto, é completamente normal e aceito não ler matérias, só manchete", afirmou a internauta Amanda. "Concordo! Errei ao praticar um hábito muito comum pela maioria das pessoas que andam debatendo política por aí! Mas eu reconheço meus erros pelo menos!", respondeu ele.


Veja:

Imagem: Reprodução/Facebook

Imagem: Reprodução/Facebook

Ouça: 


Leia também: 
Maranhão 'inaugurou autêntico teatro do absurdo', diz ex-presidente do STF

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...