quarta-feira, 15 de junho de 2016

'O Globo' expõe que Lula pretende barrar decisão de Teori que manda investigações para Moro


Imagem: Montagem/PR
Os jornalistas Sérgio Roxo e Renato Onofre, de O Globo, expuseram que Lula deve recorrer e tentar barrar a decisão de Teori Zavascki que o envia para o juiz Sergio Moro. Leia abaixo:
SÃO PAULO — O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai recorrer da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, que mandou as investigações contra o líder petista para o juiz Sérgio Moro. Na segunda-feira, Teori encaminhou para a primeira instância todos os processos contra o ex-presidente. Os advogados de Lula vão entrar com embargos contra a decisão nos próximos dias.
Na decisão, Teori ainda anulou parte das escutas telefônicas que mostram Lula e a presidente afastada, Dilma Rousseff. No áudio, Dilma diz que estava enviando por um emissário o termo de posse do ex-presidente como ministro da Casa Civil. Com a anulação, a conversa não poderá ser usado como prova judicial.
Ao todo, foram enviados para Curitiba três petições, três inquéritos e dez ações cautelares. Todos os processos estão sob sigilo. Entre os casos que foram enviados para Moro está o inquérito sobre o sítio de Atibaia e o tríplex do Guarujá, ambos em São Paulo.

Leia também: 
Em entrevista a Mariana Godoy, Dilma tenta desviar o assunto, mas acaba admitindo corrupção no PT; veja
Ministério Público mostra documentos que provam 'papel central' de Lula no esquema para calar Cerveró; veja
Dilma está sendo investigada pelo STF, mostra decisão que mandou Lula para o juiz Moro
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...