sábado, 10 de setembro de 2016

Lula vai se sentar no banco dos réus no dia 08 de novembro, às 9:30, e pode pegar de 3 a 8 anos


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
O ex-presidente tem um encontro marcado com a justiça e já foi devidamente notificado por um oficial de justiça, no último dia 16 de agosto. O petista recebeu a notificação em seu apartamento em São Bernardo, na qual foi comunicado oficialmente de que havia se tornado réu em uma ação em que é acusado de ter cometido o crime de obstrução à Justiça, que prevê pena de prisão de três a oito anos, além de multa.

Lula é acusado de participar da articulação de um plano de fuga para o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, como forma de impedir que ele delatasse os esquemas do PT de desvios na estatal.

Leia também: 

Lula deverá se sentar no banco dos réus nodia 8 de novembro, às 9h30 da manhã, durante a primeira audiência de instrução e julgamento do processo contra ele na Justiça de Brasília. No despacho, consta a assinatura do juiz da 10º Vara do DF, Vallisney de Souza Oliveira.



Desta vez não há escapatória, Nesta data, Lula terá que ficar frente a frente com integrantes do Ministério Público Federal e com o juiz Vallisney. Depois dessa etapa, a ação penal entra na reta final e Lula pode receber sua primeira condenação até o final do mês de novembro. O petista poderá recorrer para cumprir sua pena em liberdade, mas deixará de ser réu primário. Talvez seja a partir desta data que o juiz Sérgio Moro emita um novo mandato de prisão contra Lula, que não poderá mais recorrer em liberdade à nenhuma pena que lhe seja imputada. O cerco se fechou.

Veja também: 

 
 
 


Imprensa Viva
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...