domingo, 5 de fevereiro de 2017

Lula se encaixaria como psicopata na escala de Robert Hare, maior especialista do mundo no assunto


Imagem: Reprodução
Renzo Brickmann, do blog Jornalivre, fez uma espécie de "quiz" com pontos dados a cada característica da psicopatia, conforme definida pelo autor Robert Hare, e deu uma nota ao ex-presidente Lula, após este transformar o velório da mulher em um grande comício. Segundo o blog, Lula atingiria no mínimo 20 pontos em uma escala que vai até 24, localizando-se entre as categorias "psicopata" e "o demônio em pessoa". 


Leia abaixo o texto completo com a avaliação do ex-presidente: 

O autor Robert Hare escreveu o livro “Without Conscience” (Sem Consciência) e é considerado o maior especialista do mundo sobre psicopatia. Ele elencou 12 pontos que servem para definir se alguém é ou não um psicopata. Conforme resumo a seguir (encontrado na Internet e transcrito do livro), vamos avaliar como Lula pontuaria neste teste:
1. Boa Lábia (2 pontos para Lula)O psicopata é bem articulado e ótimo marketeiro pessoal. Como um bom ator em cena, conquista a vítima bajulando e contando histórias mirabolantes de si. Com meia dúzia de palavras difíceis, se passa por sociólogo, médico, filósofo, escritor, artista ou advogado. É a descrição perfeita para Lula.
Leia também:  
'Somente um psicopata teria coragem de fazer o que Lula fez hoje. Instrumentalizar a morte da própria mulher para a política', afirma estudioso
Até Stalin respeitou mais a morte da esposa do que Lula
'Lula, ao instrumentalizar a morte da mulher, agiu como Stálin, Hitler e outros psicopatas', afirma estudioso
Resposta de internauta após Lula declarar que 'Marisa morreu triste' se torna viral na web
Transformação de velório de Marisa em 'comício raivoso' contra a Lava Jato gera onda de indignação 
Erundina radicaliza na politização de morte de Marisa e diz que isso pode “unir as esquerdas”
'Lula acusa a Lava Jato de canalhice em pleno velório da mulher. Mais uma prova de que Lula é um canalha', afirma jornalista
2. Ego Inflado (2 pontos para Lula)Ele se acha o cara mais importante do mundo. Seguro de si, cheio de opinião, dominador. Adora ter poder sobre as pessoas e acredita que nenhum palpite vale tanto quanto suas idéias. Veja como Lula diz sempre a frase “nunca antes nesse país” para se referir a si próprio.
3. Lorota desenfreada  (2 pontos para Lula) Mente tanto que às vezes não se dá conta de que está mentindo. Tem até orgulho de sua capacidade de enganar. Para ele o mundo é feito de caças e predadores, e não faria sentido não se aproveitar da boa-fé dos mais fracos. Nem é preciso comentar.
4. Sede por Adrenalina (não avaliaremos)Não tolera monotonia, e dificilmente fica encostado num trabalho repetitivo ou num casamento. Precisa viver no fio da navalha, quebrando regras. Alguns se aventuram em rachas, outros nas drogas, e uma minoria, no crime.
5. Reação Estourada (1 ponto para Lula)Reage desproporcionalmente a insulto, frustração e ameaça. Mas o estouro vai tão rápido quanto vem, e logo volta a agir como se nada tivesse acontecido – é tão sem emoções que nem sequer rancor ele consegue guardar. Um caso clássico é aquele no qual ele mandou os procuradores “enfiarem o acervo no c*”. Mas há vários outros.
6. Impulsividade (1 ponto para Lula)Embora racional, não perde tempo pesando prós e contras antes de agir. Se estiver com vontade de algo, vai lá e consegue tirando os obstáculos do caminho. Se passar a vontade, larga tudo. Seu plano é o dia de hoje. Várias vezes Lula é pego até se vangloriando de suas mentiras, como neste vídeo.
7. Comportamento Antissocial (2 pontos para Lula)Regras sociais não fazem sentido para quem é movido somente pelo próprio prazer, indiferente ao próximo. Os que viram criminosos em geral não têm preferências: gostam de experimentar todo tipo de crime. Um exemplo está em quando Lula disse que Pelotas era “capital brasileira exportadora de viados”. Comportamento antissocial claro. Chico de Oliveira, fundador do PT, dizia que Lula nunca teve caráter.
Leia também: 
'Velório é lugar para falar de reforma trabalhista e previdenciária?', questiona Roberto Jefferson 
8. Falta de Culpa (2 pontos para Lula)Por onde passa, deixa bolsos vazios e corações partidos. Mas por que sentir mal se a dor é do outro e não dele? Para o psicopata, a culpa é apenas um mecanismo para controlar as pessoas. A forma como ele acusa a Lava Jato, ao invés de reconhecer sua culpa (como fazem quase todos os outros pegos na operação), é uma prova disso.
9. Sentimentos Superficiais (2 pontos para Lula)Emoção só existe em palavras. Se namorar será pelo prazer e pelo poder sobre o outro, não por amor. Se perder um amigo, não ficará triste, mas frustrado por ter uma fonte de favores a menos. Tem sido o padrão de comportamento de Lula. Relembre o caso da ex-namorada de Lula, Miriam Cordeiro, que contou sua história com o então candidato à presidência em 1989, na campanha de Collor.
10. Falta de Empatia (2 pontos para Lula)Não consegue se colocar no lugar do outro. Para o psicopata as pessoas são apenas objetos para usar para o seu próprio prazer. Não ama: se chegar a casar-se e ter filhos, vai ter a família como posse, não como entes queridos. O fato de Lula ter usado o velório para fazer comício prova isso.
11. Irresponsabilidade (2 pontos para Lula)Compromisso não lhe diz nada – tende a ser um mau funcionário, amante infiel e pai relapso. Porém, como a família e amigos são uma fonte de status, para cada erro já tem um promessa pronta: “Eu mudei. Isso não vai acontecer de novo.” Lula coordenou um plano político que destruiu intencionalmente a economia do país. Em relação à infidelidade, o escândalo Rosemary diz muita coisa.
12. Má conduta na infância (2 pontos para Lula)Seus problemas aparecem cedo. Já começa a roubar, usar drogas, matar aulas e ter experiências sexuais antes dos 12 anos. Seu sadismo não poupa nem mesmo coleguinhas, irmãos ou animais. Aos 12 anos, Lula já disse ter feito sexo com animais. Haveria até um caso onde Lula teria se vangloriado de ter estuprado um companheiro na prisão. 
Para fins de classificação, teríamos:
0 = Um santo3 = População geral13 = Média dos criminosos18 = Psicopata24 = O demônio em pessoa
Lula pontua no mínimo com 20 pontos, o que o já coloca na classificação de psicopata. E olhe que esta é uma análise conservadora, pois um ponto (o item 4) não foi nem mesmo avaliado, por falta de informações detalhadas. Os demais pontos puderam ser avaliados por completo.

Veja também: 

 


 

Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...