segunda-feira, 26 de junho de 2017

'Essa política monetária só traz lucros para os bancos! Temer, demita Meirelles ou o povo te colocará para fora!', afirma Levy Fidelix


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
O presidente do PRTB, Levy Fidelix, comemorou o lançamento do livro "Juros, Moeda e Ortodoxia", de André Lara Resende, que trata da possibilidade de que a ortodoxia monetária atual esteja equivocada: "Finalmente encontrei alguém que, juntamente comigo, desmistifica a farra do juro alto para controlar a inflação. O André, no livro que está lançando, diz que os juros podem estar contribuindo para o desequilíbrio fiscal do Brasil, sendo assim altamente contraprodutivos. É o que eu falo!".

"Ele fala exatamente o que eu venho dizendo há tempos. Que a tentativa de equilibrar a inflação a curto prazo pode vir a agravar a recessão, reduzir a arrecadação e aprofundar o débito", diz Fidelix.

Fidelix enfatiza os pontos principais do livro de Resende: "Não existem fórmulas mágicas nem receitas universais. Hoje, a política monetária é conduzida através de metas para a inflação e de uma regra para a fixação da taxa básica de juros. Essa regra determina que a taxa de juros seja reajustada proporcionalmente à aceleração ou desaceleração da inflação. É uma regra de bolso, sem fundamentos teóricos sólidos, que até recentemente parecia estar funcionando para estabilizar a inflação, mas não é mais".

Para o presidente do PRTB, "A questão financeira, bancário-financeira, do Brasil é crucial. Com a escalada dos juros altos, não se controla a inflação nem se faz a economia crescer. Nessa escalada, quem ganha é só o banco. Todo mundo sabe". E faz um alerta ao presidente Michel Temer: "Temer, demita Meirelles ou você vai ser demitido. Não basta a lava jato não, rapaz?".

Leia também: 
Caiado escancara como denunciou a JBS-Friboi há anos, mas a empresa foi 'protegida' por omissão do CADE; veja vídeo
Magno Malta denuncia livros escolares ensinando incesto, a fazer cachimbo de crack e parabeniza ministro por banir publicações; veja vídeo
Joesley Batista está no Brasil desde domingo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...