sexta-feira, 28 de julho de 2017

'Eu não tenho que explicar nada; não depositei na Suíça', diz Lula


Imagem: Agência O Globo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) negou na manhã desta sexta-feira, 28, que tenha que dar explicações sobre os R$ 9 milhões de uma conta no BrasilPrev, do Banco do Brasil, montante bloqueado por Moro. "Eu não tenho que explicar nada", disse. "Tenho 76 palestras feitas no exterior. O dinheiro entrou pelo Banco Central, está depositado no Banco do Brasil. Não tem conta na Suíça, a certeza da minha honestidade é que eu não depositei na Suíça", disse à rádio Som Maior, de Criciúma, Santa Catarina. O ex-presidente afirmou, ainda, que o juiz é quem "tem que explicar porque bloqueou um dinheiro que está na previdência privada".



O petista voltou a dizer que a sentença não é baseada nos autos do processo e que a decisão do magistrado foi baseada na "pressão da imprensa". Lula sugeriu, novamente, que a condenação teria a intenção de tirá-lo do pleito em 2018.

"Se eles querem tentar evitar que eu seja candidato em 2018, essa não é a melhor forma. A melhor forma é tentar encontrar um candidato bom de outros partidos para não deixar eu ganhar as eleições". O ex-presidente também citou as pesquisas de intenção de voto, que indicam seu nome à frente de outros potenciais candidatos.

Leia também: 

Magno Malta humilha Lula após petistas o compararem a Jesus: 'Jesus não era bêbado, não era ladrão'. veja vídeo
Álvaro Dias destroça Temer e pede ajuda da população para campanha: 'Mais impostos, NÃO! Menos gastos governamentais, SIM!'
Alexandre Frota humilha Gleisi Hoffmann: 'Medíocre, propineira, quadrilheira, safada!'; veja vídeo
'Sob a égide de Temer, Lula e Cunha, Congresso tenta favorecer a corrupção. Vivemos a República dos Sem-Vergonha', denuncia jornalista

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...