terça-feira, 25 de julho de 2017

Jandira Feghali 'ressuscita' notícia falsa para acusar seus opositores de divulgarem notícias falsas


Imagem: Reprodução / Redes Sociais

O site Ceticismo Político denunciou que a deputada Jandira Feghali "ressuscitou" uma notícia falsa e amplamente desmascarada para acusar seus opositores de divulgarem "fake news". O site publicou um print de uma postagem da deputada, em que ela dizia "Adivinha quem são os maiores propagadores de mentira? Exatamente, a DIREITA", com um link para o "clubedaesquerda" que, por sua vez, mencionava um suposto estudo feito pela Universidade de São Paulo. 



Veja o print: 


O estudo, como já foi amplamente divulgado, nunca existiu. A "lista" foi inventada por um site esquerdista e amplamente divulgada por blogueiros, mas foi imediatamente desmentida pelo grupo Monitor do Debate Político no Meio Digital, que era apontado como autor da lista. Apesar do desmentido, os blogueiros petistas, assim como os senadores Lindbergh Farias e Gleisi Hoffmann, continuaram a divulgar a suposta "lista", o que levou o grupo a negar a notícia de forma mais veemente. O grupo postou o link da notícia acompanhado da legenda: "Notícia falsa sobre notícias falsas". 




Aparentemente, a deputada apagou o tweet com a notícia falsa. Em outra ocasião, ela já chegou a pedir desculpas por divulgar uma outra notícia falsa, em que um conhecido militante afirmava que tinha visto o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, almoçando com Romero Jucá. O vídeo de notícia falsa rendeu ao vlogueiro um processo criminal. 

Leia também: 
Tribunal nega pedido de Lula para desbloquear bens
Meirelles diz que pode subir outro tributo se Justiça vetar PIS/Cofins
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...