quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Joesley presta depoimento na PF de São Paulo


Imagem: Aloisio Mauricio / Fotoarena
O empresário Joesley Batista, sócio da holding J&F, que controla a JBS-Friboi, presta depoimento nesta quarta-feira, 9, na sede da Polícia Federal em São Paulo. Batista está no local para prestar depoimento na investigação sobre a venda de ações nos dias que precederam a notícia sobre o acordo de delação e as aplicações no mercado de câmbio.



Em 9 de junho, agentes da PF foram à sede do grupo, em São Paulo, em busca de documentos que podem ser úteis às investigações que foram instauradas para apurar os lucros milionários que a J&F, controladora da JBS, teve a partir do uso de informações privilegiadas sobre as delações de seus executivos na Procuradoria-Geral da República.

Este inquérito foi aberto por requisição do procurador-geral Rodrigo Janot.

Os irmãos Joesley e Wesley Batista, principais acionistas do grupo e delatores da Lava Jato, teriam auferido ganhos extraordinários no mercado de compra e venda de dólares e ações do grupo quando o teor das delações dos executivos estava na iminência de ser conhecido.

Leia também: 

Álvaro Dias se rebela após Temer anunciar que aumentará imposto de renda para até 35%: 'Cortar na carne, nem pensar, não é mesmo?'
Sem punição, transparência pode dificultar a redução da corrupção, diz pesquisador
Pedro Corrêa relata ligação de Lula a diretor da Petrobrás por propinas ao PP
Nova PGR diz que encontrou Temer às 22h de terça para discutir data da posse
Senadora Ana Amélia expõe como desembargador destruiu argumentos petistas e endossou Moro, prisão se aproxima; veja vídeo


Senadora Ana Amélia denuncia o ditador 'sanguinário' Maduro: 'Destruiu o país, é um enorme retrocesso!'


Veja também:





Marcelo Osakabe
O Estado de S.  Paulo
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...