sábado, 12 de agosto de 2017

PSDB em alerta com 'namoro' de Doria com outras legendas para 2018


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
A cúpula tucana está em alerta com os movimentos políticos do prefeito de São Paulo, João Doria. Alguns caciques do PSDB já não escondem mais o incômodo com o namoro de Doria com outros partidos. Há sondagens de outras legendas neste sentido para garantir a candidatura presidencial de Doria. 



Entre integrantes da Executiva tucana, há o reconhecimento que o tempo joga a favor de Doria. Isso porque, caso ele não consiga ser o candidato tucano ao Planalto em 2018, pode mudar de legenda até abril do próximo ano. É o prazo máximo estabelecido pela legislação. 

Leia também: 

Deputado Fábio Faria e a mulher, Patrícia Abravanel, tentam anular parte da delação de executivo da J&F
STF deve rever prisões após condenação em segunda instância

Esse cenário foi discutido por alguns tucanos na noite desta quinta-feira, em São Paulo, depois de um evento que teve a participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Foi uma conversa casual. 

Mas há o reconhecimento de que Doria avançou o sinal com sua candidatura presidencial em 2018. Isso porque percebeu que o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) não deve abrir mão de ser o nome do partido para a disputa, mesmo que esteja numa situação desfavorável nas pesquisas. 

No PSDB, a ala mais jovem não esconde a preferência por Doria para 2018. Já os caciques tucanos acham Alckmin mais confiável. 

Detalhe: Os tucanos também ressaltam que Doria foi o responsável pelas críticas mais duras ao senador Aécio Neves no episódio da delação da JBS. O que pode dificultar sua vida no partido.


Veja também: 




Gerson Camarotti
Blog do Camarotti


Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...