quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Levy Fidelix aponta como Temer e Meirelles 'entregaram a nossa soberania' para a China e faz grave alerta; veja vídeo


Imagem: Produção Ilustrativa / Política na Rede
O presidente Temer, em viagem à China, apresentou um pacote de concessões e privatizações de aeroportos, portos, rodovias e linhas de transmissão, e defendeu um aumento das relações comerciais entre membros do BRICS. O presidente do PRTB, Levy Fidelix, criticou a estratégia e afirmou que Temer caminha para tornar o Brasil um mero vendedor de produtos primários e consumidor de produtos chineses. Assista ao vídeo:
video


Fidelix criticou ainda as privatizações com oferta de compra para outros países: "Tá vendendo o Brasil todo lá, né? Amazônia, Eletrobras, portos e aeroportos... Daqui a pouquinho esse Brics vai tomar o Brasil. E se eles vierem com as Forças Armadas depois? Abrir mercados tem que ser uma via de duas mãos. Temos que vender produtos para lá. Vender produtos primários é fácil; quero ver se vamos vender produtos industrializados para a China. Isso seria uma revolução. Da forma como está fazendo, Temer está acabando com nossa indústria secundária. Estamos nos tornando simplesmente consumidores de produtos chineses. Temer está fazendo o que eles querem".

Fidelix expressou ainda preocupação com a volta de Temer ao Brasil e a nova denúncia contra ele que pode ser apresentada a qualquer momento: "A minha preocupação é que, chegando ao Brasil, Temer vá comprar o Congresso para evitar a nova denúncia, liberando emendas para deputados, que são a favor deles mesmos e não do povo. Com essa gastança, o Brasil está com muito receio que no ano que vem tenhamos um aumento generalizado da crise".

O presidente do PRTB criticou ainda o Congresso e afirmou que a saída da crise passa por eleições gerais: "O  Brasil não quer o Lula de volta, não. Queremos eleições gerais, para trocar tudo. Esse Congresso espúrio não pode votar nada. O juiz Sérgio Moro, o Ministério Público e a PF deveriam prender esse povo, e aí o Brasil ficaria contente. O Brasil não pode se vender assim. Precisamos dar aos nossos empreendedores a possibilidade de produzir, porque potencial tem. Ajudar a agricultura e a indústria, porque quem produz mais, gera mais riqueza e emprego. Nós queremos o seguinte: em vez do bancário-financeiro, queremos aumento de produção".


Leia também: 
Nas mãos de Carmen Lucia, pedidos contra Gilmar Mendes têm tramitação lenta no STF
Marco Feliciano se irrita e retruca declaração absurda de Lula durante caravana pelo Nordeste; veja vídeo
Petistas descontrolados atacam e derrubam Pixuleco, boneco gigante de de 'Lula presidiário', durante recepção na Bahia
Lula torna militantes petistas alvos de chacota após 'se declarar' para Renan Calheiros
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...