sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Lula perde mais uma no TRF-4 e terá de comparecer para interrogatório em Curitiba na próxima quarta-feira


Imagem: Produção Ilustrativa / Política na Rede
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região rejeitou pedido apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tentava suspender interrogatório agendado para a próxima quarta-feira (13/9).


Os advogados pediam o adiamento até que fossem juntadas no processo informações sobre os sistemas My Web Day e Drousys, que segundo o Ministério Público Federal eram utilizados pelo setor de operações estruturadas do Grupo Odebrecht para gerir propinas. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (6/9).

A defesa alega que não teve acesso aos dados dos sistemas e que há documentação em idioma estrangeiro que exige tradução. Pediu ainda acesso integral ao acordo de leniência da Odebrecht e esclarecimento de extração de cópia forense dos dados dos sistemas da empresa às autoridades suecas e suíças.

Segundo o relator, desembargador João Pedro Gebran Neto, responsável pelos processos da operação “lava jato” no tribunal, carece de fundamento legal a tentativa da defesa. “Não vejo ilegalidade flagrante na decisão de primeiro grau a ponto de autorizar a intervenção excepcional do juízo recursal, ainda mais em sede de Habeas Corpus, em particular em questão que deve ser solvida em momento oportuno”, afirmou.

Gebran disse que, se ficar demonstrada a necessidade de reinquirição dos colaboradores, haverá tempo hábil suficiente entre a data da juntada do material encartado pelo MPF e a inauguração da fase de diligências complementares.

O desembargador também solicitou que o juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, forneça mais informações a respeito dos fatos narrados pela defesa. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-4.

Processo 5048946-70.2017.4.04.0000

Leia também: 
Nas mãos de Carmen Lucia, pedidos contra Gilmar Mendes têm tramitação lenta no STF
Marco Feliciano se irrita e retruca declaração absurda de Lula durante caravana pelo Nordeste; veja vídeo
Petistas descontrolados atacam e derrubam Pixuleco, boneco gigante de de 'Lula presidiário', durante recepção na Bahia
Lula torna militantes petistas alvos de chacota após 'se declarar' para Renan Calheiros
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...