domingo, 10 de setembro de 2017

'O Brasil e os brasileiros querem sua independência de volta. Não temos o que comemorar em meio a este caos', afirma Levy Fidelix


Imagem: Produção Ilustrativa / Política na Rede
"A ineficiência governamental é tamanha, na educação, na saúde, na infraestrutura, que agora chegou até as nossas Forças Armadas, que terão que fazer cortes de muitos bilhões de reais em seu já apertadíssimo orçamento"


Para o presidente do PRTB, Levy Fidelix, não é possível comemorar a semana da pátria e o 7 de Setembro em meio à situação atual de crise nos três poderes: "não podemos comemorar no meio deste caos institucional em que nos encontramos, quando, lamentavelmente, os três poderes da República estão mergulhados na sua maior crise, e o pior, não buscam alternativas e soluções que a maioria do povo brasileiro deseja e quer. Nosso Parlamento, altamente contaminado por sucessivos erros, apenas legisla em causa própria, se esquecendo de quem o elegeu. Um Judiciário lento e claudicante, e um Executivo gastando mais do que pode, errando mais do que acertando, ineficaz, perdulário. Incrível como esse governo permitiu que os bancos praticassem juros tão altos, e agora não tem dinheiro para pagar. Afinal, os mais de 700 bilhões de reais por ano de juros bancários que geraram todo esse desequilíbrio financeiro e fiscal proporcionaram esse rombo de 159 bilhões de reais nas contas públicas. E agora vão precisar vender mais de 150 empresas públicas, entre elas 18 aeroportos, 16 portos, além da Eletrobras e até a própria Casa da Moeda", afirma ele. Assista ao vídeo:




Fidelix lamenta que os cortes orçamentários tenham atingido até mesmo as Forças Armadas: "A ineficiência governamental é tamanha, na educação, na saúde, na infraestrutura, que agora chegou até as nossas Forças Armadas, que terão que fazer cortes de muitos bilhões de reais em seu já apertadíssimo orçamento, acarretando grande insegurança interna e externa ao desguarnecer nossas fronteiras de mais de 16 mil quilômetros com mais de 10 países, além de nosso espaço aéreo e marítimo comprometidos. Por isso nosso PRTB há 23 anos luta para mudar esse estado de coisas, que realmente chegou ao limite máximo da paciência e da tolerância de todo concidadão que ama e quer bem a este país".


Leia também: 
Nas mãos de Carmen Lucia, pedidos contra Gilmar Mendes têm tramitação lenta no STF
Marco Feliciano se irrita e retruca declaração absurda de Lula durante caravana pelo Nordeste; veja vídeo
Petistas descontrolados atacam e derrubam Pixuleco, boneco gigante de de 'Lula presidiário', durante recepção na Bahia
Lula torna militantes petistas alvos de chacota após 'se declarar' para Renan Calheiros
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...