quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Grupos projetam mensagens contra Lula em prédios de Porto Alegre


Hotel Sheraton, onde líderes petistas e advogados
do ex-presidente estão hospedados
Imagem: Divulgação
Quem passasse próximo ao prédio do Centro Administrativo Fernando Ferrari, prédio público do estado, na região central da Capital por volta das 11h45 da noite da última terça-feira, véspera do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, poderia ver por alguns segundos mensagens projetadas com os dizeres “Lula preso” e “Lei para todos”. O prédio pode ser avistado tanto do TRF4 quanto do acampamento dos movimentos sociais em apoio ao ex-presidente. No hotel Sheraton, no bairro de classe alta Moinhos de Vento, onde estão hospedados líderes petistas e os advogados de Lula, a mensagem “Lula preso” foi projetada pouco depois (ver fotos abaixo).




A autoria da ação é dos grupos Movimento Brasil Livre (MBL), Vem Pra Rua (VPR) e a Banda Loka Liberal, que costuma tocar e cantar nas manifestações contra os ex-presidentes Dilma Rousseff e Lula.

Leia também:

Na terça-feira, um protesto dos mesmos grupos que ocorria ao mesmo tempo em que o ato de apoio a Lula reuniu cerca de duzentas pessoas no Parcão, o Parque Moinhos de Vento. O protesto teve buzinaço e um boneco Pixuleco dentro de uma gaiola, representando a torcida por Lula na cadeia.

Centro Administrativo Fernando Ferrari
Imagem: Divulgação


“O Lula roubou, é o chefe da quadrilha do maior esquema de corrupção da história do país, ele não está acima da lei. Não tem motivo nenhum para não ser julgado como um brasileiro qualquer. A maioria dos brasileiros tem honra, tem dignidade, tem respeito pelo próximo, coisa que ele de fato não tem. Ele tem gritado a todos os cantos, a própria presidente do PT [Gleisi Hoffmann] dizendo que não aceita o estado democrático de direito. Como alguém pode dizer que defende a democracia se não respeita o poder Judiciário, não respeitas as instituições, não respeita a lei e o povo?”, opinou Paula Cassol, coordenadora do MBL.

No final da tarde desta quarta, está programado o CarnaLula, organizado pelos mesmos grupos, para comemorar o resultado do julgamento.

Veja  também: 







Paula Sperb
Veja
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...