terça-feira, 30 de janeiro de 2018

'Não acredito que Cármen Lúcia vai submeter o Supremo a um constrangimento desses perante a sociedade', diz ex-presidente do STF


Imagem: Marcelo Camargo / ABr
Após a condenação em segunda instância do ex-presidente Lula, imediatamente surgiram rumores de que o STF mudaria rapidamente seu entendimento sobre prisões após condenação em segunda instância. 



O ex-presidente do STF Carlos Velloso acredita que revisar uma decisão recente por causa de um caso específico constrangeria a Corte. Em entrevista à Jovem Pan, o ex-ministro disse:  “Um tema dessa relevância e importância não poderia ser levado assim tão depressa à pauta, logo em seguida à decisão do TRF4”, opina Velloso. “Não acredito que Cármen Lúcia vai submeter o Supremo a um constrangimento desses perante a sociedade”.

Leia também: 


Ele disse que “está ficando muito feio isso (de) pretender mudar a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal numa hora dessas”.

Na avaliação de Carlos Velloso, a decisão que condenou Lula é inquestionável e o ex-presidente não tem como concorrer às eleições. Velloso destacou o “perigo da demora” de uma decisão judicial se a inelegibilidade e a execução da pena não forem decretadas depois da 2ª instância.

Veja também: 





Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...