sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Caravana de Lula para fazer campanha pela região Sul é adiada


Imagem: Luciano Belford / Agif
O início da viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por 14 cidades dos três Estados da Região Sul foi adiado para o dia 19 de março, segundo nota divulgada em seu site na noite desta quinta-feira (15).



A "caravana" - termo usado por Lula e pelo PT para as viagens e comícios que o ex-presidente tem feito pelo país desde o ano passado - estava marcada para começar no dia 27 de fevereiro em Santana do Livramento, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, com um encontro de Lula com o ex-presidente uruguaio José Mujica. A viagem terminaria no dia 7, em Curitiba, com um ato na capital paranaense.

Leia também: 

Segundo a nota publicada no site de Lula, "a viagem será postergada para ajustar o roteiro ao calendário estudantil". 

"Lula deve visitar uma série de institutos e universidades e para isso vamos aguardar o retorno do calendário letivo", disse o coordenador da caravana e vice-presidente do PT, Márcio Macedo, em declaração divulgada pela página do ex-presidente.

Ainda de acordo com a nota, "a alteração das datas vai ao encontro da agenda de outros líderes latino-americanos, que devem participar da caravana em Porto Alegre e na cidade de Santana do Livramento", onde Lula se reunirá com Mujica.

Segundo a agenda que havia sido divulgada pelo Instituto Lula para a caravana pelo Sul, Lula participaria de 18 eventos ao longo da viagem. Destes, três teriam como sede instituições de ensino: um encontro com reitores e diretores na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), no Rio Grande do Sul; uma visita aos cursos de saúde no campus de Passo Fundo (RS) da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul); e uma visita ao campus da UFFS em Laranjeiras do Sul (PR).

A agenda também citava uma reunião com reitores e diretores de Santa Catarina em Florianópolis, mas sem dizer o local do encontro, e um "ato pela educação" no centro de eventos da capital do Estado. O restante dos itens do calendário tinha temas variados, como agricultura familiar e reforma agrária, entre outros.

O evento de Porto Alegre, por sua vez, seria um "ato pelo desenvolvimento regional e no Cone Sul", marcado para 2 de março.

Veja também: 





Bernardo Barbosa
UOL
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...