quarta-feira, 21 de março de 2018

Advogado de Lula, com um estranho olho roxo, diz esperar um 'julgamento justo' do habeas corpus


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
No momento em que a ministra Cármen Lúcia anunciou o julgamento do habeas corpus de Lula, o novo advogado do ex-presidente, Sepúlveda Pertence, estava no plenário do Supremo, com um estranho olho roxo,  sentado ao lado dos também advogados de Lula, José Roberto Batocchio e Cristiano Zanin Martins. Nenhum dos três mostrou surpresa quando a ministra confirmou o julgamento para esta quinta-feira do pedido do ex-presidente.

Leia também: 
Gilmar Mendes ofende colegas e Barroso reage: 'Vossa Excelência é uma mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia'

Pertence destacou o fim do impasse e afirmou que espera um julgamento justo, diante do anúncio da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, de pautar para esta quinta-feira, 22, o habeas corpus do petista.

“Rompeu-se esse impasse que se estava criando e vamos julgar o habeas corpus. Eu espero que seja um julgamento justo”, disse Sepúlveda Pertence, que foi ministro e presidente do Supremo.

Com julgamento de recurso no Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4) marcado para a próxima segunda-feira, 26, com possibilidade de prisão ser decretada, a defesa do petista quer garantir que ele possa responder em liberdade até o esgotamento dos recursos em todas instâncias. Mas, para isso, precisará de da reversão da jurisprudência atual do tribunal, que permite a prisão após a condenação em segunda instância.

Veja também: 





Luiz Vassallo
O Estado de S. Paulo
Editado por Política na Rede 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...