quarta-feira, 21 de março de 2018

Gilmar Mendes ofende colegas e Barroso reage: 'Vossa Excelência é uma mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia'


Imagem: Reprodução / TV Justiça
O ministro Gilmar Mendes, ao votar em processo sobre o financiamento de campanhas eleitorais, usou a palavra para agredir repetidamente a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, exigindo mudanças na forma de determinar a pauta. 


Gilmar Mendes não limitou as críticas à presidente, distribuindo alfinetadas para outros ministros, que responderam. Ao dizer que era urgente pautar o habeas corpus de Palocci, o relator, Fachin, esclareceu que o HC foi adiado a pedido da defesa. 

Mas, ao atacar o ministro Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes recebeu uma resposta que não esperava. Barroso deu uma resposta inflamada, atacando Mendes. 

Assista: 


Leia também: 

Veja o que disse Barroso: 

"Me deixe de fora desse seu mau sentimento. Vossa Excelência é uma pessoa horrível, é uma mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia. Isso não tem nada a ver com o que está sendo julgado! É um absurdo Vossa Excelência aqui fazer um comício cheio de ofensas, grosserias. Vossa Excelência não consegue articular um argumento, fica procurando. Já ofendeu a presidente, o ministro Fux, agora chegou a mim. A vida para Vossa Excelência é ofender as pessoas. Não tem nenhuma ideia. Nenhuma! Só ofende as pessoas. Qual é a sua ideia? Qual é a sua proposta? Nenhuma! É bile, ódio, mal sentimento, mal secreto. É uma coisa horrível. Vossa excelência nos envergonha, é uma desonra para o Tribunal, uma desonra para todos nós. Um temperamento agressivo, grosseiro,  rude. É péssimo isso. Vossa excelência sozinho desmoraliza o tribunal. É muito penoso para todos nós ter que conviver com vossa Excelência aqui. Não tem ideia, não tem patriotismo, está sempre atrás de algum interesse que não é o da Justiça". 

A presidente Cármen Lúcia suspendeu a sessão, embora Gilmar Mendes tenha exigido continuar com a palavra. 

Veja também: 




Política na Rede 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...