terça-feira, 6 de março de 2018

Maioria da população acha que Lula não deveria concorrer às eleições, mostra pesquisa


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou hoje pesquisa sobre as eleições deste ano. A pesquisa mostra que, para a maioria da população, o julgamento de Lula no caso do tríplex foi correto, Lula não deveria disputar as eleições, e um candidato indicado por Lula não herdará os votos.


Leia também: 



Entre os itens pesquisados, a CNT questionou a população sobre a condenação do ex-presidente Lula no caso do tríplex do Guarujá. A maioria (52,1%) considerou que a condenação foi correta. Para 37,6%, ele deveria ter sido inocentado.

Sobre a candidatura de Lula, 52,5% consideram que ele não deveria disputar as eleições presidenciais deste ano. Para 43,3%, ele deveria disputar, mesmo tendo sido condenado.

Caso o ex-presidente Lula seja impedido de disputar as eleições, 54,2% não votariam em alguém indicado por ele. 26,4% disseram que poderiam votar dependendo do candidato e  apenas 16,4% votariam em qualquer candidato indicado por Lula.

A pesquisa foi realizada entre 28 de fevereiro e 3 de março e está registrada no TSE com o número BR-06600/2018. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança. Os dados foram divulgados no site da Confederação Nacional do Transporte.

Veja também: 




Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...