segunda-feira, 19 de março de 2018

Manifestantes protestam em São Paulo contra Gilmar Mendes



O ministro é alvo frequente de protestos
Imagem: Reprodução / Redes Sociais
Um grupo de manifestantes comanda um protesto na manhã desta segunda-feira, 19, contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, em frente à sede do Instituto de Direito Público (IDP) da capital paulista.



Nove pessoas, a maioria senhoras portando cartazes com os dizeres "Somos Todos Lava Jato" e "Gilmar Solta Bandidos", acenam para os veículos que passam em frente o prédio do IDP aos gritos de "fora Gilmar" e "impeachment do Gilmar". A maioria dos motoristas buzina de volta, em apoio à manifestação.

Leia também:

Gilmar Mendes é esperado esta manhã para participar de um evento no IDP, entidade do qual é sócio. Em ocasiões anteriores, o ministro já foi alvo de protestos em São Paulo, incluindo um "tomataço". Duas viaturas e uma base comunitária móvel da PM estão postadas na frente do prédio.

Alguns dos manifestantes já participaram de atos passados. Um deles, Hal Aquino, 42, chegou a se inscrever no evento desta segunda-feira, mas foi barrado pela segurança.

"Eu sou contra tudo o que o Gilmar faz. Ele quer rever a prisão em segunda instância e eu sou contra", disse Aquino, que chegou a ganhar uma pulseira do evento, mas foi posteriormente impedido de participar. "Precisamos de uma 'Lava Toga'", protestou.

Veja também: 





Marcelo Osakabe
O Estado de S. Paulo 
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...