sexta-feira, 6 de abril de 2018

Lula diz que vai decidir se vai se entregar após o resultado do habeas corpus ao STJ


O habeas corpus de Lula será avaliado pelo ministro Felix Fischer
Imagem: ABr
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse a aliados na noite dessa quinta-feira, 5, que só vai decidir se vai se entregar ou não à Polícia Federal em Curitiba após receber o resultado do pedido de habeas corpus que ingressou no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele teve a prisão decretada ontem pelo juiz federal Sérgio Moro, que deu até as 17 horas desta sexta-feira para o petista se entregar. 

Leia também: 

A posição de Lula foi definida após uma longa reunião com sua equipe de advogados na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, onde o ex-presidente passou a noite. O ex-presidente comunicou a decisão a lideranças políticas que estavam no local, entre elas, deputados federais ouvidos pelo Broadcast/Estadão. Esses aliados acreditam, porém, que Lula acabará se entregando, caso não consiga o habeas corpus no STJ.

Lideranças políticas de partidos da esquerda que estiveram com Lula ontem no sindicato, entre eles, PT, PDT e PC do B, dizem que o clima no local é de velório. Lula, porém, tem demonstrado "serenidade" e acaba ele confortando as pessoas que chegam para falar com ele. Tem dito que está tranquilo, embora mantenha o discurso de que está sendo perseguido politicamente. 

Veja também:




Igor Gadelha
O Estado de S. Paulo
Editado por Política na Rede 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...