segunda-feira, 9 de abril de 2018

Para livrar Lula, ministros querem impedir Fachin de votar no habeas corpus de Maluf, dizem jornalistas


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
O site O Antagonista expôs uma estratégia que pode vir a ser utilizada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal para acabar com a Lava Jato e livrar o ex-presidente condenado Lula da cadeia. 

Veja o que dizem os jornalistas: 

Procuradores detectaram uma emboscada contra a Lava Jato em gestação no STF.
O Habeas Corpus de Paulo Maluf entrou na pauta de quarta-feira, juntamente com o de Antônio Palocci. Como publicamos, a intenção de Cármen Lúcia foi dificultar, com isso, o julgamento das ADCs contra a prisão em segunda instância que Marco Aurélio Mello quer impingir ao plenário.
Só que do HC de Paulo Maluf consta o pedido de impedimento de Edson Fachin, matéria que já estava pacificada pela inadmissibilidade.
Como não há mais matéria pacificada num STF em luta aberta, se o pedido de impedimento for admitido, Fachin, autoridade coatora, não poderá votar. E, se der empate na votação do mérito do HC, Maluf estará livre.
O pulo das feras é o seguinte: se Fachin não puder votar no caso de Maluf, HCs de réus da Lava Jato, incluindo um de Lula, serão impetrados com o ministro igualmente impedido. E todo mundo sairá da prisão sai com o provável 5 a 5 na votação.
Sim, é exatamente isso: para livrar Lula, eles tentarão livrar Maluf antes.
O STF é uma savana africana. Você acha que está tudo calmo, mas os predadores estão sempre à espreita para dar o bote.
Leia também:
PGR pede que STF pare de analisar mais ações sobre prisão após 2ª instância
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...