domingo, 15 de abril de 2018

Pesquisa Datafolha mostra Bolsonaro e Marina Silva em empate técnico


Imagem: Produção Ilustrativa / Política na Rede
O Instituto Datafolha realizou pesquisa eleitoral entre quarta (11) e sexta-feira (13), após a prisão do ex-presidente condenado Lula. Foram realizadas 4.194 entrevistas em 227 municípios. 


Em todos os cenários sem Lula, o deputado Jair Bolsonaro lidera a pesquisa, com 17%, seguido de perto por Marina Silva, com 15% a 16%, em empate técnico.

Leia também: 

O ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, oscila entre 8% e 10%, em empate técnico com Ciro Gomes (9% em todos os cenários) e Geraldo Alckmin (7% a 8%). 

O senador Álvaro Dias alcança de 4% a 5%. 

Vistos como possíveis 'planos B' do PT embora o partido não admita oficialmente, Jaques Wagner e Fernando Haddad parecem não receber os votos do ex-presidente condenado: Haddad chega a 2% e Wagner se limita a 1%. 

Segundo o jornalista Ricardo Noblat, "houve uma reversão, entre janeiro e abril, da quantidade de pessoas que acreditam que Lula poderá concorrer. Hoje, para 62% dos brasileiros, o ex-presidente não estará nas urnas na eleição de outubro". Além disso, "54% das pessoas veem a prisão de Lula como justa, contra 40% que consideram o contrário. Seis por cento não opinaram".

O número de pessoas que disse que votaria em branco, nulo, ou não querer votar em nenhum dos candidatos apresentados ficou entre 23% e 24%. 

Veja também:




Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...